top of page

Carnevalli "homem de confiança de Paes na Berlinda"

Rafael Aloisio Freitas que criou o Projeto de Lei 226 se defende e diz que responsabilidade do Ordenamento Urbano da cidade é do Breno Carnevalli


"Homem de Confiança" do prefeito Eduardo Paes, o Secretario de Ordem Publica Breno Carnevalli é responsabilizado pela baderna que se instalou por toda a cidade com mesas e cadeiras sobre calçadas e o barulho infernal promovido por bares e casas de show


Barbas de Molho

O vereador Aloisio Freitas que criou o Projeto de Lei 226 deve colocar as "barbas de molho". Seu projeto permitiu a flexibilização de mesas e cadeiras sobre as caçadas, o que possibilitou o aumento de mesas e cadeiras sobre as calçadas. Em síntese: piorou o que já era ruim, pois o número de mesas e cadeiras aumento drasticamente. Mas a bandalha não para por ai. Com a nova legislação, aumentou também consideravelmente a poluição sonora vinda de bares, restaurantes e casas de shows. Televisões, telões e rodas de pagodes nas calçadas se transformou numa pratica comum. Em razão da bagunça quew se instaurou, toda vez que seu nome era citado na Audiência Pública da última terça(15), as vaias surgiam de todos os lados e ecoavam no plenário da Câmara. Rafael Aloisio Freitas começa a ser rotulado pelos moradores de “Mr. Baderna”, um parlamentar que só trabalha em benefício dos comerciantes.


Aloisio se defende

Indagado na quarta-feira, um dia após a audiência, questionado se não temia ter a repulsa de uma grande parcela da sociedade por ter criado o Projeto que colaborou para o aumento de mesas e cadeiras nas calçadas e o aumento da poluição sonora vinda dos bares, restaurantes e casas de shows, o vereador se defendeu:

- Quem critica e diz que o projeto colaborou com a desordem urbana não leu o projeto em sua totalidade. Lá esta claro que a responsabilidade de coibir, punir e multar os estabelecimentos irregulares é da prefeitura. Vou falar com o Breno Carnevalli, com o prefeito, pois a responsabilidade de se manter ordem na cidade é deles. O Carnevalli precisa agir – afirmou.


Base aliada

Não só Aloisio Freitas, mas todos seus colegas – a maioria da base aliada do governo -, aqueles que, muitas vezes, por troca de favores, votam rigorosamente tudo que o prefeito deseja, também devem se preocupar. Os moradores entendem que eles coautores da lei que permitiu a flexibilização e, portanto, são também responsáveis pela baderna que se instalou sobre toda cidade.


Aumenta a insatisfação

Bastou um encontro com o prefeito Eduardo Paes no dia 28 de fevereiro e uma audiência pública nesse 15 de março, para vários segmentos da sociedade começarem a se manifestar. Aumentou consideravelmente o número de moradores de todos os bairros reclamando e exigindo providencias contra as de mesas e cadeiras e a poluição sonora promovida por bares, restaurantes e casas de shows.

Comments


bottom of page