Eduardo Paes anuncia auxílio aos ambulantes
Segundo prefeito donos de hotel gostam do carnaval em março
Ao lado dos secretários Chiquinho Bulhões e Pedro Paulo, Eduardo lançou o programa de auxilio aos ambulantes impedidos de trabalhar no carnaval
O prefeito Eduardo Paes anunciou na manhã desta sexta-feira, (04), um auxílio de R$ 500 aos ambulantes que, pelo segundo ano seguido, estão impossibilitados de trabalhar durante o período de carnaval de rua. A exemplo do que ocorreu em 2021, em razão da pandemia do Covid 19, e agora com a variante Omicron, com um poder muito maior de propagação, mais uma vez que o carnaval dos blocos foi cancelado.
Acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação Chicão Bulhões e da Fazenda e Planejamento Pedro Paulo o prefeito apresentou o programa que auxiliará mais de 9 mil ambulantes da cidade:
- Existe toda uma cadeia produtiva que depende do carnaval. O carnaval de rua começa bem antes e o que buscamos foi construir alternativas para essa cadeia produtiva. Muitas pessoas deixam de trabalhar nesse período, e, em consequência disso, deixarão de ter uma renda extra – comentou.
Terão direito ao auxilio os ambulantes cadastrados desde 2020, que segundo o cadastro da Riotur, são 9262. Os interessados devem acessar o site carioca.rio a partir da próxima quarta-feira, dia 09 e colocar o CPF para saber se tem direito ao benefício. Aqueles que estiverem aptos, deverão se cadastrar até o dia 17 de fevereiro. O pagamento será realizado a partir do dia 18.
Rede hoteleira gosta de mudança do carnaval
Na mesma ocasião, quando perguntado sobre a transferência do carnaval da Marques de Sapucaí para os feriados de abril – dia 21 dia de Tiradentes e 23 de abril Dia de São Jorge com o desfile das campeãs no dia 30 de abril – véspera de 1 de maio –, o prefeito ressaltou que os que mais se mostram animados com a ideia foram os proprietários da rede de hoteleira, pois vislumbram a possibilidade de um faturamento ainda maior, ganharia no período de carnaval e depois também em abril.
Comments