Instituto Cravo Albin O novo lar da Sebastiana
- Virgilio Virgílio de Souza
- 5 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
O Instituto Cravo Albin é o novo endereço da Sebastiana - Associação dos Blocos do Centro, Santa Teresa e Zona Sul. Isso porque a instituição, localizada na Urca, resolveu compartilhar com alguns dos principais blocos da cidade suas instalações para eventos, festas, reuniões, debates e rodas de samba. Uma vitória do Instituto Cravo Albin que receberá a energia e a alegria da Sebastiana que finalmente terá um espaço para realizar suas muitas iniciativas e dos amantes do samba e da pluralidade da cultura carioca.
Bloco das Carmelitas e escravos da Mauá que agitam o Centro
e Santa Teresa fazem ´parte da Sebastiana
Criada em 2000, sempre foi um sonho dos dirigentes da Sebastiana que congrega alguns dos principais blocos da cidade ter um espaço para suas muitas atividades, o que nunca aconteceu. Em seu governo anterior o prefeito Eduardo Paes até cedeu um antigo casarão para a entidade na Lapa, mas nada se concretizou, uma vez que após a Sebastiana ter realizado o estudo de viabilidade e o orçamento para as obras a prefeitura não contribui com sua parte não disponibilizando parte do orçamento como combinado. O espaço que seria destinado à Sebastiana foi invadido na administração de Marcelo Crivella e hoje, no local funciona um ferro-ferro.


Integram a Sebastiana os seguintes agremiações: Bloco da Ansiedade ; Bloco das Carmelitas; Bloco do Barbas; Bloco Virtual; Escravos da Mauá; Gigantes da Lira; Imprensa Que Eu Gamo; Meu bem, Volto Já; Que merda é essa?; Simpatia é Quase Amor; Suvaco do Cristo;
Komentarze