Munir e Jari os representantes de Volta Redonda na ALERJ
- Virgilio Virgílio de Souza
- 4 de out. de 2022
- 3 min de leitura
Tande eleito por Resende, Tutuca por Barra do Piraí e Andrezinho Ceciliano por Paracambi são outros representantes da Região
Volta Redonda se redimiu nas eleições de 2018 quando não conseguiu eleger nenhum deputado estadual e acabou ficando sem representatividade na ALERJ – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Nas eleições desse domingo, 2 de outubro, ao contrário, os eleitores, numa demonstração de maturidade, elegeram os deputados Munir Neto (PSD) e Jari Simão (PSB). Por outro lado, a população volta-redondense vacilou e não conseguiu emplacar sequer um deputado federal, o que é uma lástima – em 2018 a cidade elegeu o delegado Antônio Furtado.
Jari: em sintonia com a cidade
Cumprindo seu terceiro mandato como vereador, Jari se tornou respeitado e viu seu prestígio crescer principalmente em razão do trabalho denominado “Vereador de Bairro”, iniciado em 2013. A proposta do projeto são visitas semanais – ele visitou todos os bairros da cidade -, onde discutiu com as associações e os moradores os problemas existentes e, a partir do mapeamento que realizou, encaminhou propostas para as principais demandas dos bairros para a Câmara dos Vereadores e também ao prefeito. Por sua seriedade e dedicação, de certa forma, já esperado que ele conseguisse se eleger.

Em dezembro de 2021 Jari Simão que era segundo suplente do partido, foi nomeado pelo presidente da ALERJ André Ceciliano e cumpriu um mandato de três meses
Essa será a segunda vez que Jari assumirá o mandado de deputado estadual. Em dezembro de 2021, na condição de segundo suplente do partido, ele assumiu a vaga de Rubens Bontempo (PSB), que deixou a Alerj para assumir a prefeitura de Petrópolis. Ficou apenas três meses e nesse período defendeu interesses não só de Volta Redonda, mas da região sul fluminense. Eleito com 27.888 votos, mantém a disposição de um mandato com a participação popular:
- Sou grato ao cidadão de Volta Redonda e das demais cidades que confiaram em mim esse voto de confiança e prometo representá-los da melhor maneira que puder. A marca do nosso mandato sempre foi a participação popular e é dessa forma que continuarei trabalhando. Na ALERJ estarei atento aos interesses de Volta Redonda e da região sul- fluminense - comentou.

Com o apoio do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, que é seu irmão, Munir Neto (camisa amarela) se elegeu e será mais um parlamentar em defesa da Região
Quando realizou o lançamento de sua campanha em 22 de agosto, Munir recebeu um apoio importante que, seguramente, ajuda a alavancar qualquer candidatura. Na ocasião o prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto, declarou: “A população acreditou em nossa proposta para reconstruir Volta Redonda e hoje, esse projeto já é uma realidade. A cidade já melhorou muito em relação ao que encontramos, mas podemos fazer mais e num período mais curto. Para isso, é importante ter nossos candidatos eleitos. Munir é uma pessoa apaixonada por Volta Redonda e tenho certeza que não vai nos decepcionar".
Além de seu empenho pessoal, o apoio dado pelo prefeito de Volta Redonda, ajudou. Munir foi eleito com 35.677 votos. Em suas redes sociais, fez questão de agradecer ao voto de confiança, pela eleição e promete representar a cidade e a região da melhor maneira que puder:
- Recebo a missão de representar o governo que a população escolheu para reconstruir Volta Redonda. Quero ajudar meu irmão nesta empreitada por nossa cidade e também me dedicar a levar o melhor para toda região — afirmou Munir.
Outros candidatos eleitos pelo sul fluminense
Andrezinho Ceciliano, Tutuca e Tande Vieira são outros representantes da região sul-fluminense
Andrezinho Ceciliano (PT) – 54.851 votos
Base eleitoral: Paracambi e Baixada Fluminense.
André Corrêa (PP – 52.352 votos
Base eleitoral: Valença
Gustavo Tutuca (PP) - eleito com 52.976 votos
Base eleitoral: Piraí, Barra do Pirai, Volta Redonda e Barra Mansa:
Tande Vieira (Pros) – 45.785 votos
Base eleitoral: Resende, Porto Real, Itatiaia
Comments