top of page
Virgilio Virgílio de Souza

Sistema de Bondes: luta contra a privatização continua

No dia da posse da nova diretoria da AMAST - Associação De Moradores e Santa Teresa -, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (16,) uma boa notícia para os integrantes da chapa "Pela APA e Pelo Bonde a Luta Continua" que permanecerá à frente da entidade no biênio 2021-23: tanto o presidente da Comissão de Transporte da ALERJ - Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro -, Dionísio Lins, quanto o presidente da Comissão de Cultura Eliomar Coelho, voltaram a afirmar que são solidários aos moradores e lutarão ferrenhamente contra a privatização do Sistema de Bondes. Lins foi enfático em suas palavras:

Os deputados Eliomar Coelho e Dionísio Lins empenham total

solidariedade aos moradores contra a privatização do Sistema de Bondes


- O governo não pode achar que tem o direito de sair privatizando e vendendo todas as coisas e todo bem patrimonial do Estado. O bondinho é um importante patrimônio cultural, histórico e turístico e temos que defendê-lo de todas as maneiras que pudermos. Essa semana foi muito complicada aqui na ALERJ com as Audiências Públicas que debatem o Regime de Recuperação Fiscal apresentada pelo governador, mas na semana que vem vamos retomar as discussões sobre os bondinhos. A boa notícia para os moradores que, diga-se de passagem, merecem ser saudados por não abandonarem essa luta, é que estamos criando uma comissão do transporte que tem como uma das metas a discussão sobre o sistema de bondes. Na primeira oportunidade – possivelmente na próxima semana -, vou a Santa Teresa acompanhar mais de perto essa situação dos bondinhos – afirmou.

Na mesma linha de raciocínio o deputado Eliomar Coelho afirmou que os moradores podem ficar tranquilos, pois estão sendo realizadas articulações entre os deputados e não faltará luta e disposição em defesa do sistema de bondes e contra a privatização:

- O que temos discutido todos esses anos e o que foi tratado na Audiência Pública do dia 20 de agosto está de pé: vamos lutar com todas as forças contra a privatização dos bondinhos. O governador não pode achar que é dono do Estado e, com isso, sair privatizando tudo que encontra pela frente. O bondinho é um de nossos principais patrimônios, têm a cara da cidade e não tem que ser privatizado. O que o governador tem que fazer e, com urgência, é cumprir a decisão judicial que obriga ao Estado restaurar todo sistema de bondes. Estão enrolando, estão protelando, mas terão que cumprir o que a justiça determinou – comentou.


Kommentare


bottom of page