Viva o Compositor brasileiro
- Virgilio Virgílio de Souza
- 1 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Espetáculos acontecerão também no Teatro Armando Gonzaga (Marechal Hermes) e Arthur Azevedo (Campo Grande)
Wágner Tiso fez show memorável no Palácio Tiradentes. Ivan Lins será uma das próximas atrações
O histórico plenário do Palácio Tiradentes, antiga sede da ALERJ — Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro —, na Praça XV, reabriu suas portas em comemoração aos 100 anos de lançamento de sua "Pedra Fundamental" em grande estilo: iniciou-se terça (28), o projeto “Viva o Compositor Brasileiro” que vai apresentar shows musicais gratuitos. A primeira apresentação foi do compositor, maestro e pianista Wagner Tiso. Cerca de 150 pessoas ocuparam as cadeiras da plateia, antes destinadas aos parlamentares, para ouvir clássicos da MPB de compositores como Heitor Villa Lobos, Tom Jobim e Milton Nascimento.
O espetáculo foi prestigiado pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), amante da MPB e um dos responsáveis pela ideia que não escondia seu contentamento: "Abrimos mais esta iniciativa aqui no Palácio com chave de ouro, trazendo um grande nome da nossa MPB, e esperamos contar com outros artistas de renome. É a casa do povo virando mais um importante palco para a cultura do nosso estado", disse Ceciliano, que assistiu atentamente à apresentação.
Continua após o anúncio

Sobre o projeto
Viva o Compositor Brasileiro é um projeto que faz parte das celebrações dos 100 anos do Palácio Tiradentes, que abrigou a antiga Câmara dos Deputados — quando o Rio de Janeiro era a capital da República — e mais tarde a sede da Alerj, de 1960 até agosto de 2021. O edifício, inaugurado em 1926, passa por obras de reforma para se transformar em um novo equipamento cultural — a “Casa da Democracia Brasileira”.
A série de apresentações prevê participações de outros artistas de prestígio e já estão confirmadas as apresentações e Ivan Lins, Kleiton & Kledir, Isabela Taviani, Buchecha e Yassir Chediak. A distribuição de senhas ocorre sempre uma hora antes de cada evento. A capacidade do plenário do Palácio Tiradentes (sem contar as galerias) é de 200 pessoas sentadas.
Além do Palácio Tiradentes, estão previstas ainda apresentações nos teatros Armando Gonzaga (Marechal Hermes) e Arthur Azevedo (Campo Grande) a preços populares R$ 5. A Assessoria do Palácio Tiradentes não confirmou a data da realização dos shows, mas as apresentações nos teatro Arthur Azevedo e Armando Gonzaga terão as seguintes datas:
Shows Novembro
Teatro Arthur Azevedo
Rua Vítor Alves, 454 – Campo Grande Horário: 20h - Preço: 5 reais. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla - Classificação: Livre
11/11 – Wagner Tiso 12/11 – Kleiton & Kledir 25/11 – Ivan Lins 26/11- Ivan Lins
Shows Dezembro
Teatros Armando Gonzaga
Av. General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Marechal Hermes
Horário: 20h - Preço: 5 reais. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla - Classificação: Livre
01/12 – Ivan Lins 02/12 – Ivan Lins 08/12 – Kleiton e Kledir 09/12 – Wagner Tiso
ความคิดเห็น